A corda náutica tem quebrado a hegemonia do trio fibra, plástico e madeira de demolição e caído no gosto de arquitetos e designers de interiores.

O trançado de cordas náuticas – as mesmas usadas por marinheiros para fazer nós – abre possibilidades de trama, de design, textura e cores para móveis de áreas exteriores.

A queridinha da vez, tem se destacado nas mãos de decoradores que estão amando a versatilidade e flexibilidade dessa matéria-prima, criando um contraste entre as peças em corda náutica e as de madeira de demolição, por exemplo, para levar leveza e mais cor ao ambiente.

Os móveis em corda náutica são leves e resistentes, podem ficar expostos ao sol e chuva, mas seu tempo de durabilidade, caso não haja sol suficiente para a secagem, pode ficar comprometido. As cordas permitem a fabricação de peças variada e dão asas à imaginação dos designers de móveis que podem ousar na criação desde uma cadeira de balanço até a transformação de um simples seats de apoio em uma obra de arte. Valem muito a pena por serem duráveis e bonitos de se ver, além de fugirem da mesmice.

O material também permite manutenção e reforma, em caso de necessidade.

A Pratic é fabricante de móveis exteriores em fibra natural, sintética, alumínio e corda náutica. Fabrica sob medida e oferece garantia de 3 anos. Acesse nosso site: www.praticmoveis.com.br | Conheça o show room no Taquaral: Av. NSra. de Fátima, 1630 |Fone (19) 3295-0696|Whatsapp (19) 99675-9311| Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.